sábado, 24 de novembro de 2012

Quem são nossos Heróis? - A saga continua


Por Elissama Menezes


Depois de uma pausa nas nossas publicações, as entrevistas com os voluntários do grupo local do Greenpeace em Salvador voltou.
O objetivo continua o mesmo: inspirar as pessoas através das histórias daqueles que dedicam parte do seu tempo a um trabalho coletivo em pró da causa ambiental.  


Para recomeçar com todo vapor nada como falar do nosso queridíssimo Sergio Soledade. Um baiano arretado que gosta de brincar com as palavras e levar a vida de forma divertida e leve. Sergio é membro do grupo á cinco anos e tem em sua historia de vida a poesia e o entusiamo para seguir em frente.



Nome: Sérgio Henrique Soledade
Idade: 41 anos
Aniversário: 27/10
Tempo de voluntariado no Greenpeace: 5 anos
Ocupação/profissão: Agente Cultural
Habilidades: Para ajudar faço qualquer coisa...
Estado Civil: Solteríssimo
Filhos: Não
Cor favorita: Sempre foi o verde
Comida predileta: Mariscada
Dia da semana que mais gosta e porque: Sábado, me da uma alegria quando chega o sábado
hobby: Viajar muiiiiiiiiito
Um livro e porque: Coiote - Roberto Freire - Me impressionou D+
um filme e porque: E la Nave Va - Frederico Felline - Eu recomendo
Defina natureza (suas palavras, o que vc sente): É tudo é a nossa casa...
Um sonho: Está livre das invejas e injustiças
Uma realização: Minha vida, meu jeito de ser
Sua causa: Pela paz mundial
Se pudesse mudar algo no mundo o que mudaria e por que: Ajudaria a todas as crianças em situação de risco
Já plantou uma arvore? qual? Um pé de Graviola ( deu muitos frutos )
O que é ser voluntário para você: É poder ajudar, e ficar feliz com o resultado.
Se pudesse se definir em um poema ou uma música qual seria: Minha história ja é um poema, uma música agradável.
O que mais importante acoteceu em sua vida: Eu estar vivo, e poder aprender a cada dia.
Sua mensagem para o mundo: Paz, Amor e Alegria
O que lhe da forças a continuar a caminhar, a tentar mudar a realidade que enfrentamos hoje: Coragem 
O que te levou a ser um voluntário? Meu amigo Edmilsom Dias, me deu a maior força.
Faça uma pergunta para o próximo voluntario entrevistado: qual a sua religião???

Inspire-se. Faça parte dessa corrente pelo bem.

Um comentário:

  1. Nosso Blog ta show de bola, são muitos golll's, essa foto minha ai é no Alto da Boa Viata, Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro, os nossos guerreiros estão afiados, cada um com suas histórias e ideais, isso ´´e muito bom, Elissama c ta mandando bem viu? Sérgio Morely os videos estão super bons, adoooooro!!! abs

    Sérgio Henrique Soledade

    ResponderExcluir