terça-feira, 22 de novembro de 2011

Orixás pela florestas


Nossos voluntários com Lilian de Oxóssi, no Terreiro
de Mãe Menininha do Gantois.


Diretamente da Bahia de todos os santos, Lilian de Oxossi, filha do terreiro de Mãe Menininha do Gantois, pede à Brasília: Desliga essa motosserra.

A Bahia e todos os seus santos se juntaram para apoiar a campanha do Greenpeace para que a motosserra que corre solta no Congresso Nacional seja desligada. O grupo de voluntários de Salvador visitou o mais famoso terreiro de candomblé do país, e agora tem seu apoio para proteger as florestas das ameaças que a proposta ruralista do novo Código Florestal oferece.

O Terreiro de Mãe Menininha do Gantois defende uma lei ambiental menos permissiva e mais protetora para o meio ambiente, diferente desta que segue para votação no Senado, financiada pela bancada ruralista e seus tratores.

De origem africana, o Candomblé é uma forte presença política, social e cultural na Bahia e também em outras regiões desse Brasil branco, negro, mulato. Por isso, nada melhor do que representar essa causa fundamental para o país, pela cara que o próprio povo tem: a forte influencia da cultura e religião africana. 

O terreiro de Mãe Menininha abriga um jardim com árvores seculares e concentra boas energias. Foi nesse clima que a filha da casa, Lilian de Oxossi, deixou seu recado para Brasília desligar a motosserra.  Dizem que com a força dos orixás ninguém pode. Então, que esse aliado sirva para proteger o que o país tem de mais valioso: suas florestas e o povo que precisa delas para viver.

Se você também é contra o novo Código ruralista, assine a petição em favor das florestas.
Saiba mais sobre o projeto na nossa página especial sobre Código Florestal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário