Por: Uenderson (Eros) [Re-editado e re-postado]
Na última quinta-feira (15) foi realizado um projeto dos alunos da oitava série do Colégio Nossa Senhora da Salette, aqui em Salvador, sobre desmatamento e reflorestamento. E o Grupo de Voluntários do Greenpeace em Salvador, juntamente com a COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – Polícia Militar da Bahia), foi convidado para dar uma palestra para os alunos da instituição.
A palestra teve início com a Sgt. Gracinha apresentando asfunções realizadas pela Companhia, dando informações sobre crimes ambientais e exemplificando como o cidadão deve proceder diante de crimes ambientais. Em seguida, seu colega Sgt. Jonathas tomou a palavra e disse como é o dia-a-dia de um policial de Proteção Ambiental.
Depois deles, foi a vez de nossa voluntária Elissama Menezes ter a palavra. De uma forma inteligente e descontraída ela conseguiu atrair a atenção de todos. O assunto da palestra foi reflorestamento. Ela explicou o que de fato é um reflorestamento e como é realizado, como podemos fazer (de forma simples, mas importante), maneiras de termos uma vida sustentável, entre outros. Comentou também um pouco sobre o Código Florestal, e o principal, plantou uma “semente” dentro de cada um para que possam ser mais amigos do meio ambiente possível. Os alunos interagiam com Elissama no decorrer da palestra, o que tornava o mesmo algo interessante.
Queríamos agradecer à diretoria do colégio por mais uma vez estarem abrindo as portas para a gente e, principalmente, aos alunos em geral que foram super atenciosos conosco e estavam dispostos a ouvir tudo atentamente.
Até a próxima!
Entenda mais sobre a reforma no Código Florestal:
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/Codigo-Florestal/
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/Codigo-Florestal/
......Sgt. Jonathas, Julio, Elissama, Uenderson e Sgt. Gracinha....
Nenhum comentário:
Postar um comentário