segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Palestra Museu Eugênio Teixeira Leal



                Na última sexta-feira (23/09) o grupo de voluntários do Greenpeace em Salvador realizou, no Museu Eugênio Teixeira Leal, uma palestra para os integrantes do Instituto Nextel e Instituto Bahia Street. A nossa voluntária Elissama encontrou um público bastante receptivo e atento, que ao final da apresentação respondeu todas as perguntas, e sem dúvidas saiu do encontro com um novo olhar sobre a situação do meio ambiente, e sobre o seu papel diante dela.

                O foco da nossa palestra foi a campanha "Deixe as baleias namorarem", que defende uma moratória de petróleo na região do Parque Marinho de Abrolhos, localidade de extrema relevância para o cenário ambiental, de grande biodiversidade e cenário da reprodução das baleias jubarte, espécie considerada vunerável devido à intensa caça que sofreu há 40 anos, antes desta ser proibida.

                Existem dez empresas interessadas em explorar o petróleo na área, entre elas a Petrobras. Os danos da prospecção de petróleo e gás no entorno de Abrolhos seria extremamente danoso para o parque, que abriga o maior banco de corais do Atlântico Sul, fundamental para a manutenção do clima global, além de várias outras espécies que compõem a biodiversidade do parque.
                 Para participar da campanha e "deixar as baleias namorarem", entre em nosso site e assine a petição! Petróleo em Abrolhos não!

            http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Clima-e-Energia/Abrolhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário