Por: Natália Falcón
O voluntário segundo as Nações Unidas é aquele que, por interesse pessoal e espírito cívico, abdica uma parcela do seu tempo, sem remuneração, a alguma forma de atividade organizada, ou não. Talvez tal definição seja um tanto quanto simplória diante dos vários tipos de voluntários, dedicados à diferentes atividades, devido à diferentes motivações.
O trabalho voluntário mais do que uma doação de tempo motivada por certa inquietação, ou que o suprimento da falta de investimentos governamentais em determinada área, é a luta por um ideal e o comprometimento com uma causa. O voluntário seja qual for a causa, é dotado de altruísmo e solidariedade, características raras no homem contemporâneo, e é engajado,participante e consciente o suficiente para promover a mudança social.
Ser um voluntário é um fator de crescimento e fortalecimento pessoal sem precedentes. O trabalho traz preocupações, desafios e responsabilidades como qualquer outro, mas quando se tem o amor somado a tudo isso, o desempenho a capacitação e acima de tudo a realização, são cada vez maiores.
Feliz dia do Voluntariado!
Espero que divulguem, nas próximas postagens, como ser VOLUNTÁRIO DO GREENPEACE !
ResponderExcluirÉ muito amor! ;)
ResponderExcluirSer voluntário do Green é ter o prezer de conviver com pessoas que, acima de tudo, são grandes seres Humanos.