Que tal pintar uma árvore com os pés? Melhor ainda: que tal pintar uma árvore enquanto você caminha e denunciar um sistema ilegal que ajuda a derrubar o que resta de floresta Amazônica de pé no Brasil? Pois bem, a ideia é promover a interação dinâmica entre as pessoas e uma obra de arte estendida na rua, ao mesmo tempo produzindo uma crítica mais do que necessária em oito capitais do Brasil, contra a exploração ilegal e predatória de madeira na Amazônia e o descontrole que impera no setor madeireiro.
Confira mais informações no site da campanha Chega de Madeira Ilegal.
A atividade “Pegada verde contra a madeira ilegal” será feita por voluntários do Greenpeace espalhados pelas cidades de Manaus, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. O pedestre, ao cruzar a rua, vai colaborar com uma obra de arte pintando com suas pegadas a copa de uma árvore. Agora imagine isso numa grande via, com várias pessoas atravessando para lá e para cá.
Pois é, procuramos exatamente isso: um gesto que mostre toda a sociedade trabalhando junto contra o desmatamento e a degradação na Amazônia. Uma prova concreta disso é a petição pelo Desmatamento Zero, um projeto de lei popular encabeçado pelo Greenpeace que já conta com o apoio de quase 1 milhão de pessoas.
Venha para rua junto com a gente! Veja a seguir os locais das atividades:
Atenção: em caso de chuva, a atividade será cancelada.
SALVADOR/BA -- Data: 07/06 (Sábado)
Largo do Campo Grande. Sinaleira em frente ao TCA
15h às 18h
Nenhum comentário:
Postar um comentário