Guerreiro que é guerreiro não se aposenta, pode mudar a forma de atuação, o grupo, local, porém não muda o exercício de levar ao mundo a mensagem do coração em defesa do nosso planeta.
O Guerreiro de hoje é Matheus Amorim, 20 anos, que foi voluntário do grupo de Salvador por 1 ano e deixou nosso grupo para traçar novas e floridas rotas em direção ao Capão.
Matheus teve a coragem e ousadia de largar os carceres urbanos em busca do sonho de um mundo mais harmônico, menos materialista e que transborde amor. Enquanto esteve em nosso grupo Matheus nos ensinava com gestos, com sua paciência, amor ao próximo e respeito que um mundo melhor é sim possível e que as pessoas são agentes de transformação quando transformam seu interior em luz.
Nome: Matheus
Idade: 20
Aniversário: 27 de Janeiro
Tempo de voluntariado no Greenpeace: 1 Ano
Ocupação/profissão: Agricultor e Estudante
Habilidades: Trabalhos na terra, bioconstrução, cozinheiro.
Estado Civil: Solteiro
Filhos: Ainda não
Cor favorita: Verde
Comida predileta: um bom e velho feijão vegetariano
Dia da semana que mais gosta e porque: Todos, quando se tem tempo, para viver
hobby: Capoeira, bicicleta, culinária e bater enxada
Um livro e porque: A semente de mostarda, foi um livro, que me ajudou a me auto-conhecer melhor, a quebrar as mascáras do ego, e a compreender melhor o caminho a qual quero trilhar.
um filme e porque: Na natureza selvagem. É inspirador.
Defina natureza (suas palavras, o que vc sente): A natureza é tudo, e todos fazem parte dela, e todas as partes unidas formam o todo, o Uno, por onde compreendemos, que todos fazemos parte de uma grande
família, a natureza é a mãe, que está a nos auxiliar no nosso caminhar da vida, está a nos alimentar, está a nos ensinar, a nos abrigar, está a nos dá forças para continuar a caminhada da vida.
Um sonho: Que o mundo entre em sua era de Luz, que todos os seres venham a se harmonizar, que se ajudem, se respeitem, se compreendam, onde não haverá mais guerras, para saciar o Ego humano pelo poder, pelas riquezas materiais.
Uma realização: Constituir uma comunidade auto-suficiênte(em andamento)
Um desejo: Que minhas ações, venha sempre a beneficiar um outro Ser.
Sua causa: Realização suprema me auto-conhecer, constituir uma comunidade auto-suficiente, que não dependa mais desse sistema destrutivo, o qual a sociedade está organizada.
Se pudesse mudar algo no mundo o que mudaria e por que: Mudaria a percepção humana, para perceberem a vida, com os olhos do coração.
Já plantou uma arvore? qual? Já. Várias, quina, copaíba, jambo, abacate, manga...
O que é ser voluntário para você: É ter um ideal, e se doar, para tentar concretizar, é você se importar com os outros, é ter força de vontade, coragem, e um coração bom.
Se pudesse se definir em um poema ou uma música qual seria: Redemption song - Bob Marley
[Tradução] Canção de Redenção
[Tradução] Canção de Redenção
Por que você não está mais no grupo de voluntários: Porque decidi trilhar uma outra rota, paralela, mais não contraria.
O que vc aprendeu de mais nobre no periodo de voluntariado: O respeito, a força da união, a amizade, a doação, e lutar por um bem comum.
Quais atividades vc desenvolve hoje que são frutos do periodo de voluntariado: Conscientização.
O que mais importante acoteceu em sua vida: Meu nascimento.
Sua mensagem para o mundo: Todas as respostas para nossas dúvidas estão dentro de nós, só devemos escutar o coração, e agir com ele. Ao fecharmos os olhos para as coisas exteriores, começamos a enxergar nosso interior, e percebemos que tudo é lindo, e que o Divino tem um plano para todos, todos temos nossa importância nessa vida!
Faça uma pergunta para o próximo voluntario entrevistado: O que lhe da forças a continuar a caminhar, a tentar mudar a realidade que enfrentamos hoje?
Inspire-se. Compartilhe. Divulgue.
E isso ai matheus, e que voçê construa sua comunidade.
ResponderExcluirMuito legal a idéia, parabéns!! E ótima escolha da música...
ResponderExcluirShow de bola Matheus!
ResponderExcluirCom um ideal em mente e coração aberto podemos ser agentes de mudança onde quer que estejamos. Matheus é um guerreiro!
ResponderExcluir